Requerimento que prevê afastamento de gestantes do trabalho durante crise do coronavírus é aprovado na Câmara do Recife
O requerimento da vereadora Aline Mariano (PP) que defende o afastamento de gestantes do ambiente de trabalho durante crise do coronavírus foi aprovado na Câmara do Recife.
O requerimento de número 955/ 2020 solicita ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o afastamento de todas as mulheres gestantes, que ocupem cargos ou funções públicas e privadas, enquanto perdurar a pandemia da Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).
Aline Mariano, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara do Recife, afirma que o objetivo da proposição é proteger a saúde das gestantes, possibilitando maior tranquilidade às profissionais durante o período gestacional, bem como aos seus familiares.
Embora gestantes não façam parte do grupo de risco do vírus, a vereadora destacou que é preciso admitir os efeitos psicológicos que as informações acerca da pandemia da covid-19 vêm causando nas pessoas.
“Quem é mulher sabe o quanto esse período da gestação pode mexer com o lado emocional. Inclusive, existem mulheres que são diagnosticadas com hipertensão durante a gravidez”, explica.
Fonte – JC