Carreras no páreo
Após ser especulado para assumir o ministério dos Esportes, o deputado federal Felipe Carreras (PSB) segue com a bola cheia em Brasília após liderar o blocão de partidos mais ao centro que dão sustentação ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), de quem é aliado incondicional.
No terceiro mandato na Câmara dos Deputados, Felipe Carreras vive seu melhor momento em Brasília após aproximar-se, ainda na legislatura anterior, de Lira. A relação está cada vez mais sólida, o que gerou a possibilidade dele ser indicado para a equipe ministerial de Lula, mas ao que tudo indica, há um projeto mais interessante para Carreras, que seria disputar a sucessão de Arthur Lira em fevereiro de 2025. Alinhado com os parlamentares de centro, Felipe está filiado ao PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, e poderá ser uma alternativa mais palatável tanto para os partidos de esquerda quanto para os partidos que integram o centrão.
Evidentemente que o projeto ainda é muito incipiente e ainda tem muita água pra rolar até 2025, mas até lá Carreras tem tudo para continuar se consolidando junto aos seus pares e a depender das circunstâncias do momento tornar-se uma alternativa extremamente viável para ocupar a presidência da Câmara dos Deputados num momento estratégico, que será quando haverá a eleição presidencial de 2026 e quem for escolhido terá um papel muito relevante na função.
Fonte – Edmar Lyra