Para não sair de cena
A ex-deputada federal Marília Arraes (SD) tem feito um trabalho intenso com um objetivo: não cair no esquecimento. Eleita vereadora do Recife no ano de 2008, Marília só veio a ficar sem mandato agora em 2023. Marília conseguiu se reeleger em 2012, ainda pelo PSB e em 2016 foi reeleita dessa vez pelo PT. Foi neste ano que seu nome foi conhecido em todo o Pernambuco e passou a ganhar uma projeção estadual após o senador Humberto apresentá-la como provável nome do PT para o Governo de Pernambuco.
Marília Arraes não conseguiu disputar o Governo em 2018, mas seu nome ficou gravado na memória dos pernambucanos que a elegeram deputada federal. Ela disputou a Prefeitura do Recife em 2020 e sofreu a primeira derrota majoritária de sua carreira política. Em 2022, Marília poderia ter disputado o Senado pelo PT, mas depois de sofrer resistências dentro da legenda preferiu concorrer ao Governo pelo Solidariedade.
Foi para o segundo turno e foi derrotada por Raquel Lyra. Durante toda a campanha de segundo turno, Marília nunca conseguiu ultrapassar a tucana em nenhuma pesquisa. Agora, sem mandato e sem nenhum cargo no Governo Lula, Marília se divide entre a organização do Solidariedade, seu partido, para o pleito eleitoral de 2024 e postagens críticas contra a governadora Raquel Lyra.
Já teve seu nome sondado para concorrer a Prefeitura de Olinda e de Jaboatão, mas até o momento nenhuma sinalização. Tem dito a aliados e amigos próximos que não pretende disputar nenhum cargo em 2024 para fortalecer o seu projeto em 2026, quando pretende disputar novamente o Governo ou uma cadeira de senadora.
Fonte – Blog Silvinho Silva