Notícias

PT de Pernambuco discute o tom que adotará em oposição a Raquel Lyra

O Partido dos Trabalhadores (PT) já definiu que fará oposição à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB). O que deve ser decidido, no entanto, é o tom que se dará esse posicionamento. Na noite desta terça-feira (1º), os membros da Executiva do partido vão se reunir para tentar chegar a um entendimento, mas a orientação oficial será formalizada na próxima sexta-feira (4), junto com o Diretório Estadual.

O presidente estadual do PT, Doriel Barros, evitou fazer qualquer antecipação relacionada à disposição do partido, mas afirmou que isso será feito com unidade, sem deixar de levar em consideração o resultado das urnas nas eleições de 2022, que garantiu a eleição de Raquel Lyra no segundo turno.

“O debate vem acontecendo desde o início do ano. O PT não tinha tomado uma posição de independência e agora está rediscutindo a posição. O PT ainda não tinha sentado para fazer esse debate, o que ocorreu é que os deputados aqui na Casa, tinham que ficar independentes esperando o partido tomar sua posição”, declarou Barros.

Para o líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual João Paulo, existem muitos desafios para que a legenda seja oposição no Estado, principalmente pela postura republicana que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem adotado com os governadores, independente de suas bandeiras partidárias.
Fonte – JC

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *