Greve do metrô: metroviários descumprem decisão da Justiça e estações seguem fechadas no horário de pico
As estações do Metrô do Recife continuaram fechadas na manhã, tarde e noite desta terça-feira (15), mesmo após decisão que determinou o funcionamento de 100% da frota de trens nos horários de pico. O Sindicato dos Metroviários (Sindmetro-PE) decidiu descumprir e recorrer da determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6).
Em comunicado, o presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares de Oliveira, afirmou que o departamento jurídico do sindicato vai recorrer da decisão do TRT-6, que foi proferida na segunda-feira (14), em resposta a um pedido da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
“Por enquanto, não vamos tomar nenhuma decisão precipitada, mantendo a greve por tempo indeterminado”, afirmou o presidente.
A CBTU informou que são 36 estações de metrô fechadas. Cerca de 200 mil passageiros passa, por elas todos os dias. A decisão do TRT-6 era para que as estações fossem reabertas das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h. Esses são os chamados horários de pico.
A determinação da Justiça também previa multa diária de R$ 60 mil em caso de descumprimento. O g1 entrou em contato com o TRT-6 para saber se, com a manutenção total da greve, haverá alguma outra sanção contra o Sindmetro-PE, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Fonte – G1