“Não é o momento de relaxar!”, diz governador em mais recente comunicado aos pernambucanos
Não é o momento de relaxar! Foi o que disse o governador Paulo Câmara (PSB), na noite de ontem (27), no mais recente pronunciamento aos pernambucanos, divulgado nas redes sociais.
Lembrou que o número de casos confirmados e de mortes pela Covid-19 cresce todos os dias, no Brasil e no mundo ao alertar que não é possível baixar a guarda nesta luta agora. No comunicado, o governador Paulo Câmara reforçou a importância de ficar em casa e enfatizou que está reavaliando as medidas restritivas todos os dias, sempre levando em consideração dados concretos e com respaldo científico.
O governador afirmou ainda que garantir a proteção social e econômica das pessoas é muito importante, e que o Governo Federal precisa fazer sua parte. Reforçou também que vidas perdidas não podem ser recuperadas, e que cuidar da saúde da população é prioridade em Pernambuco.
Boletim atualizado
No boletim deste sábado (28/03), a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou 11 novos casos de Covid-19 em Pernambuco – são 68 confirmações até agora. Nas últimas 24h, mais 2 pacientes apresentaram cura clínica, somando 9 recuperados. Também foi anunciado mais um óbito, de uma mulher de 69 anos, do Recife, que faleceu na última sexta (27) em um hospital privado. Ao todo, são 5 mortes pelo Novo Coronavírus no Estado.
Os casos confirmados estão distribuídos por 9 municípios: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina e Goiana, além de Fernando de Noronha e das ocorrências de outros Estados e países. No momento, 13 pacientes estão internados, sendo que 8 encontram-se na UTI/UCI e 5 em leito de isolamento. Outros 41 estão em isolamento domiciliar.
⠀⠀⠀
Reforçamos a importância da população ficar em casa, seguindo as orientações das autoridades sanitárias e especialistas. Mantenham os cuidados de higiene e o distanciamento social.
Fonte – Portal de Prefeitura