Governo de PE anuncia reforma no Hospital da Restauração e obras de contenção de morros em Jaboatão
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), anunciou a realização de novas obras de infraestrutura no Grande Recife (veja vídeo acima). Entre elas, estão a reforma de quatro andares do Hospital da Restauração (HR) e intervenções para contenção de morros na comunidade de Jardim Monte Verde, em Jaboatão dos Guararapes, onde mais de 20 pessoas morreram em meio às tragédias provocadas por fortes chuvas em 2022.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27), no último seminário do projeto “Ouvir para Mudar”, programa criado pelo governo para colher sugestões da população sobre políticas públicas, na Escola Técnica Estadual Miguel Batista, no bairro da Macaxeira, na Zona Norte da capital pernambucana.
De acordo com a gestão estadual, o novo projeto de reforma no HR prevê a recuperação dos quarto, quinto, sexto e oitavo andares do prédio. Serão investidos R$ 20 milhões. O prazo para a conclusão do serviço é de até dois anos, após a conclusão da licitação, segundo o governo.
“A gente hoje lança a autorização para a licitação da reforma […]. O sétimo [andar] já está em andamento. A gente começa a fazer um trabalho muito forte de readequação do maior hospital de emergência do Norte e Nordeste brasileiro. Foi uma das primeiras visitas e compromissos que nós firmamos”, declarou a governadora Raquel Lyra.
Os detalhes do projeto não foram divulgados. O g1 perguntou à gestão estadual se haverá ampliação na oferta de leitos, quais melhorias serão realizadas e qual a previsão para a realização de reforma nos demais pavimentos do HR, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.
Obras no Jardim Monte Verde
Além da reforma no HR, o governo informou que foi assinada a ordem de serviço para obras de urbanização e contenção de encostas na comunidade de Jardim Monte Verde, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
De acordo com o governo, o projeto inclui intervenções numa área de 110 mil metros quadrados, beneficiando 1.500 famílias. O investimento total é de R$ 62 milhões.
Fonte – G1