Grupo de oposição em Camaragibe recebe adesões
Esta quinta (25) em Camaragibe ficou marcada pela reunião de um grupo de figuras proeminentes da política local que se uniram ao bloco de oposição. Embora ainda não tenha sido definido um cabeça de chapa, um amplo grupo de oposição está se formando, com o objetivo de chegar a um consenso sobre a liderança desse projeto.
Lideranças como, Renê Cabral, presidente do Legislativo Municipal, além dos vereadores Cabeça, Léo Família, Mestre Kel, Correia, Júnior do Borralho e Moisés Meu Santo passam a engrossar o grupo oposicionista à prefeita Nadegi Queiroz. O encontro ainda contou com as presenças do ex-prefeito Jorge Alexandre e o ex-deputado Beto Acioly, que já estavam na oposição. O grupo conta ainda com o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Roberto da Loteria e o ex-vereador Alamar. Vale registrar que atual vice-prefeito, Délio Júnior, anunciou o desembarque da base nesta semana.
Tamanha movimentação realizada pela oposição, que incluiu a saída de lideranças da base da prefeita Nadegi Queiroz, passa a exigir da gestora uma reação. Nadegi, que está no seu segundo mandato, portanto não irá concorrer, tem ao menos três candidatos à sucessão, são eles: Diego Cabral, secretário de Planejamento; Antônio Amato, secretário de Saúde; e Bosco Silva, secretário de Articulação Política. A prefeita, que estava até então evitando deflagrar o processo sucessório precisará agir no sentido de conter o avanço da oposição.
Além do grupo de oposição que se reuniu hoje, ainda existe outro grupo na que corre por fora e que é composto pelos os ex-prefeitos João Lemos e Paulo Santana.
Fonte – Blog Ponto de Vista