Notícias

Aprovação de empréstimo no último dia do ano garante recursos para Gravatá

Em Gravatá (Agreste), depois até de campanha das mídias sociais para que os vereadores fossem votar, a Câmara Municipal votou e aprovou, em pleno domingo (dia 31 de dezembro), o projeto de lei que autorizou o prefeito Joselito Gomes (PSB) a contratar empréstimo de cerca R$ 60 milhões para obras estruturadoras para a cidade.
A votação aconteceu, mesmo sob o protesto da oposição, que pedia mais informações sobre a aplicação dos recursos. O vice-presidente da câmara, vereador Bruno Sales, do time da oposição, já se mostrava contra afirmando que o documento era raso e não trazia informações detalhadas sobre o impacto orçamentário ou de onde os valores das parcelas seriam recolhidos.
O vereador afirmou que o projeto colocaria em risco os recursos recebidos pela cidade, uma vez que o dinheiro do FPM seria a garantia do desconto das parcelas, em caso de inadimplência.
O município explicou que o recurso será aplicado na pavimentação de mais de 150 ruas pelos diversos bairros da cidade, com destaque nas comunidades da Área Verde, Salgadão e Alpes Suíços.
A construção de postos de saúdes e escolas também estaria sendo contemplado no uso do recurso, além da construção de um centro administrativo, já que todas as secretarias hoje funcionam em prédios alugados, que não são propriedade da prefeitura.
Fonte – Blog Carlos Britto

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *