Sem recuo em conflito em Ipojuca, grupo de Gilson Machado ameaça boicote à campanha de Mano Medeiros em Jaboatão
Continua animada a pré-campanha em Ipojuca, no Litoral Sul. Nesta semana, o blog de Jamildo revelou os bastidores da chegada da vice-prefeita Patricia de Leno ao PL de Bolsonaro, adiantando que a indicação feita por Anderson Ferreira estava gerando um conflito local.Pois bem. A crise escalou, com a ameaças à campanha do PL em Jaboatão, terra dos Ferreira.
Mesmo ciente da existência de dois bolsonaristas na equipe da prefeita de Ipojuca Célia Sales, Mario Pilar e Eduardo Machado, irmão do ex-ministro Gilson Machado, os irmãos Ferreiras (Anderson e André) lançaram essa semana a pré-candidatura da vice-prefeita e desafeta de Célia, Patricia de Leno, como pré-candidata do PL e Bolsonaro no município.
Os aliados de Gilson Machado dizem que o episódio foi visto e sentido como empurrar a faca nas costas do ex-ministro de Turismo de Bolsonaro.
“(Eles…) pregam tanto a importância da família, mas passaram como um trator por cima da minha (família). Não admito“, afirmou o ex-ministro Gilson Machado.
O presidente do PL de Ipojuca, Carlos Eduardo Machado, informou que, caso não haja recuo por parte dos irmãos Ferreira, ele não sairá “desmoralizado”.
Filiação de Patrícia de Leno, ao PL, logo depois de ter as portas fechadas no PSB, na semana passada – Divulgação
“Vou informar ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que ele e o irmão Gilson Machado estarão livres para subir no palanque da deputada Clarissa de Tercio (candidata em Jaboatão dos Guararapes), assim como nos demais palanques “verdadeiramente” bolsonaristas nos inúmeros municípios, são mais de 30, onde Gilson Machado foi majoritário em votação na sua campanha para o Senado em 2022”.
Carlos Eduardo informou ainda que o apoio a pré-candidata Adilma Lacerda, indicada pela prefeita Célia Sales, continua inabalável e que se Anderson Ferreira e André Ferreira quiserem que o expulsem do partido.
Fonte – Blog do Jamildo