Prefeito de Garanhuns rebate Fundarpe sobre FIG e nega falta de diálogo: ‘ninguém do Estado nos procurou, não dá para esperar’
O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), lamentou a posição do governo de Pernambuco de não participar da realização do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) em 2024, mas negou que a prefeitura não tenha buscado diálogo com o Estado para a organização do festival.
A decisão da gestão Raquel Lyra foi anunciada ontem pela secretária Estadual de Cultura, Cacau de Paula, e pela presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Renata Borba, em entrevista ao Jornal do Commercio. Esta será a 32ª edição do festival, a primeira sem participação estadual.
Em entrevista exclusiva ao blog de Jamildo, Sivaldo Albino afirma que foi a gestão Raquel Lyra que nunca procurou a administração municipal para tratar do festival.
“Tudo começou no FIG do ano passado, quando oferecemos R$ 5 milhões para fazer um FIG juntos, de três semanas. Terminou que fizeram um FIG de R$ 15 milhões e não quiseram a nossa participação. Acabou com aquela desorganização que não agradou a ninguém”, disse o prefeito.
O gestor municipal afirma ter buscado o governo Raquel Lyra após o evento de 2023, informando que iria assumir o festival neste ano. Foi quando anunciou as primeiras atrações de 2024, ainda em agosto e setembro do ano passado.
Fonte – Blog do Jamildo