PL isolado em Pernambuco
Em meio a tamanha movimentação política no Estado nos últimos dias, algo está ficando evidente: o PL se isolou completamente. Apesar de ter o maior tempo de televisão, muito dinheiro do fundo eleitoral e uma liderança ainda resistente como o ex-presidente Jair Bolsonaro, a realidade é que até a governadora Raquel Lyra (PSDB) passou a ignorar a importância do Partido Liberal.
No plano estadual, a governadora tem feito e sinalizado múltiplas alianças, mas nada com o PL, deixando, inclusive, o prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, agonizando enquanto observa adversários se agruparem. Neste mesmo cenário, o deputado federal Dudu da Fonte (PP) mostra força dentro e fora do campo da direita.
O que pode deixar as coisas ainda piores é o visível desconforto do ex-ministro Gilson Machado (PL), que está tendo que engolir a tratorada que os irmãos Ferreira deram em Ipojuca, onde o partido era conduzido pelo irmão de Gilson, Carlos Eduardo.
Na realidade, quem tem força junto ao eleitorado de direita é Gilson. Todas as candidaturas do PL estão isoladas, eles com eles mesmos, sem atrair ninguém. É evidente que os irmãos jogam seu próprio jogo, mas se perderem em Jaboatão, o que é bem possível, podem virar pó e passar a ser um grupo restrito a um só deputado federal e um único vereador.
Fonte – Blog do Magno