Notícias

Para enfraquecer o FIG, Raquel Lyra cria o festival “Pernambuco Meu País” e deixa Garanhuns de fora


A governadora Raquel Lyra acaba de divulgar em suas redes sociais a criação do Festival Pernambuco Meu País, que deverá acontecer entre julho e agosto. O evento acontecerá em 7 cidades do estado e fica claro que trata-se de uma manobra para tentar enfraquecer o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

Num vídeo divulgado há pouco, a governadora disse que o festival acontecerá durante o inverno e que as cidades de Caruaru, Buíque, Bezerros, Gravatá, Arcoverde, Triunfo e Taquaritinga do Norte serão contempladas pelo evento.

Cabe lembrar que ano passado, Raquel Lyra e seu governo foram responsáveis pelo fiasco do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Ainda no ano passado, num evento político em Arcoverde, Raquel anunciou o Festival de Inverno de Pernambuco (FIP), mas sua decisão não foi bem avaliada e ela acabou recuando.

O investimento do Governo do Estado de Pernambuco para o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2023) foi tão aquém do esperado que enfraqueceu todos os polos do maior evento multicultural da América Latina, a exemplo do Polo Mestre Dominguinhos, sendo considerada a pior edição dos últimos 10 anos.

Com a decisão de não fazer o FIG compartilhado com a Prefeitura de Garanhuns neste ano e criar um festival na mesma época do FIG, mostra que o interesse da atual mandatária é de fato enfraquecer o evento garanhuense.

Prova disso é que a governadora inclui na rota do Festival Pernambucano Meu País a cidade de Caruaru que, sequer, vai ter respirado após sair de um dos maiores eventos juninos do país.

O Comando Policial fez uma análise no edital que já foi lançado pela Secretaria de Cultura do estado e observou que o evento anunciado por Raquel terá muita semelhança com o FIG.

O Festival Pernambuco Meu País terá propostas de: Artes Circenses, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular, Dança, Gastronomia, entre outros.

Fica claro que a cada dia que passa, a governadora de Pernambuco esquece que comanda um Estado e não apenas seus interesses.
Fonte – Blog do Magno

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *