Álvaro Porto se solidariza com o prefeito de Capoeiras
Não poderia deixar de expressar minha solidariedade ao prefeito de Capoeiras, Nego do Mercado, vítima de tentativa de homicídio no início da noite desta terça-feira (16.07), quando estava acompanhado de um dos filhos, no Sítio Gurjão, zona rural do município.
Também registro o meu repúdio a todo e qualquer ato movido pela violência, ódio e intolerância. É inadmissível e inaceitável um episódio desta natureza cometido contra um gestor público ou contra qualquer cidadão ou cidadã.
Qualquer tentativa de agressão deve ser rechaçada e punida. Caso contrário, estaremos pondo em risco direitos e, principalmente, a democracia.
Vale destacar que a escalada de violência observada ainda nesta pré-campanha preocupa e precisa ser combatida com rigor. Que os órgãos responsáveis entrem em ação para coibir e punir os agressores.
É fundamental que se investigue e se imponha aos criminosos os rigores da lei. Que as polícias e a justiça cumpram, portanto, o seu papel. E que este ataque ao prefeito de Capoeiras seja o último do gênero registrado no estado, com punição exemplar ao agressor.
Reitero que atitudes extremas como esta não podem ser toleradas. No momento em que nos aproximamos das convenções que homologarão os nomes dos candidatos e candidatas, é necessário ressaltar que a segurança deve ser assegurada pelo governo do estado durante todo o processo eleitoral.
Que o prefeito Nego do Mercado dê seguimento ao seu brilhante trabalho à frente da Prefeitura de Capoeiras e que as diferenças de ideias e projetos políticos não prevaleçam sobre o bom senso, o diálogo e a democracia.
Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco