“As pessoas estão cansadas e sem opção de voto”, diz Luciana Torres, candidata a prefeita de Brejo da Madre de Deus
Dando sequência a série de entrevistas com os candidatos a prefeito da cidade de Brejo da Madre de Deus, o programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios recebeu Luciana Torres. Ela é filiada ao Mobiliza, antes chamado de PMN e se diz representante da ‘Nação Verde’ na disputa eleitoral deste ano.
Segundo ela, o que a levou a entrar na política, aceitando o desafio de disputar a Prefeitura de Brejo, foram as “injustiças que tem acontecido na politica da cidade”. “As pessoas estão cansadas e sem opção de voto. Como cidadã e filha do Brejo, me vi na obrigação de disputar a Prefeitura de minha cidade”, disse ela.
A candidata ainda defendeu a participação efetiva das mulheres no processo eleitoral. “A mulher não tem que ter medo de entrar na política. Sabemos que ainda é gritante um ‘certo machismo’ na distribuição de espaços, como se as mulheres não tivessem capacidade para ocupá-los”, disse ela, citando vários exemplos de mulheres bem sucedidas em suas missões e atribuições.
Para finalizar, Luciana falou sobre como pretende fazer sua campanha eleitoral. Segundo ela, seu grupo investirá na estratégia do ‘porta a porta’, “conversando com as pessoas, tentando mostrar as pessoas o real sentindo da política, sem apego e sem paixão, mas utilizando a razão”.