Notícias

Dani Portela defende retomada do Orçamento Participativo e compromisso com a agricultura urbana

A candidata à Prefeitura do Recife, Dani Portela (PSOL), reafirmou seu compromisso com a retomada do Orçamento Participativo durante sabatina no programa Girando a Pauta, nessa sexta-feira (6). Dani destacou que sua gestão dará voz às comunidades, especialmente nas periferias e morros, para definir as prioridades de investimentos públicos. “Quem mora nas comunidades sabe o que é prioridade. Vamos retomar o Orçamento Participativo para que o povo participe das decisões”, afirmou.

A candidata ainda criticou a atual gestão, alegando que prioriza gastos com propaganda em vez de focar nas reais necessidades da população, como moradia. Dani prometeu convocar uma grande conferência municipal logo no início de sua gestão para colocar a participação popular no centro das decisões políticas. Além disso, abordou temas como segurança, educação e desigualdade social.

Em outro compromisso, Dani participou de um encontro promovido pela Articulação de Agroecologia e Agricultura Urbana, onde assinou a Carta Compromisso da Agricultura Urbana. Ela destacou a importância de combater a fome e reduzir desigualdades, enfatizando que seu plano de governo inclui a promoção da agroecologia e a garantia de soberania alimentar no Recife.

Recife mais inclusivo

Ainda nessa sexta-feira, Dani Portela lançou seu Programa de Governo, com foco na redução das desigualdades e na participação popular. Em evento realizado na Casa Marielle, Dani destacou que o plano é fruto de um extenso diálogo com moradores de 80 bairros da cidade, reunindo mais de 600 propostas. A candidata reforçou o compromisso de retomar o Orçamento Participativo, permitindo que a população tenha voz ativa nas decisões políticas da cidade.

Dani também abordou a vulnerabilidade das mulheres no Recife, que é a segunda capital mais desigual do Brasil e lidera em casos de feminicídio em Pernambuco. A candidata propôs a criação de equipamentos com equipes multidisciplinares para oferecer atendimento às mulheres vítimas de violência, além de implementar uma Política Municipal de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *