Notícias

Elias defende reabertura do Estádio Jefferson de Freitas em Jaboatão Centro

Candidato da Frente Popular à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT) apresentou, nesta quarta-feira (6), propostas do plano de governo para as áreas de esporte e lazer, entre as quais o projeto de reabertura do Estádio Jefferson de Freitas no bairro de Jaboatão Centro. Importante equipamento voltado à promoção de práticas esportivas, Elias defendeu o impacto econômico e social que poderia ser obtido para a cidade a partir da construção de um estádio com capacidade de receber jogos da primeira divisão do campeonato pernambucano de futebol.

Ao citar a parceria com o governo federal e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como meio para captação de recursos que serão aplicados em obras estruturantes a partir de 2025, Elias ressaltou ainda a importância de estabelecer parcerias com a iniciativa privada com foco no desenvolvimento e na manutenção de instalações esportivas.

“A nossa ideia é reabrir o Jefferson de Freitas em Jaboatão Centro, transferir a atual Academia da Cidade para Santo Aleixo e instalar uma outra em Vila Rica, mantendo a pista de cooper no estádio para as atividades da comunidade. Entendemos que com um equipamento de grande porte, abrigando jogos da primeira divisão do Pernambuco, naturalmente a economia local passará a ser fomentada, com a movimentação do comércio de bares, lanchonetes e restaurantes, e com um aumento significativo na demanda por táxis, mototáxis e motoristas de aplicativo”, disse Elias.

Ao final, o ex-prefeito e entusiasta do time jaboatonense parabenizou o Jaguar pela conquista da Série A2 do Pernambucano após a vitória sobre o Decisão. “Jaboatão dos Guararapes é um celeiro de talentos do esporte. Comemoramos o ingresso do Jaguar no A1 do Campeonato Pernambuco. Iremos trabalhar com seriedade para dar todo o apoio aos nossos atletas. Ganha a cidade e ganha a população, sobretudo os jovens”, pontuou Elias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *