Notícias

Hospital Municipal de Petrolina continua zerando filas

A Prefeitura de Petrolina em mais uma iniciativa que reforça seu compromisso com a saúde pública, segue avançando no esforço de zerar filas de espera para diversos procedimentos de saúde. Neste sábado (18), o Hospital Municipal está realizando mais de 100 cirurgias oftalmológicas, focadas principalmente no tratamento de pterígio. A ação foi acompanhada de perto pelo prefeito Simão Durando (UB) que fez questão de dialogar com os pacientes e ouvir as principais demandas voltadas à saúde. 

O mutirão de cirurgias faz parte de um programa contínuo de atendimento à população que busca garantir o acesso a procedimentos de saúde essenciais e reduzir o tempo de espera para os pacientes. Segundo o prefeito Simão, a meta é proporcionar qualidade de vida àqueles que aguardam por atendimento e, assim, zerar as filas de espera para diversos procedimentos no município. 

Resgatar a visão das pessoas é uma questão de grande impacto na vida das famílias, e estamos trabalhando para que todos tenham a oportunidade de uma visão saudável com tratamento perto de casa, sem precisar ir para o Recife. Além disso, o hospital vem realizando diversos procedimentos, como consultas, exames e cirurgias em todas as especialidades“, destacou.

Os beneficiários deste sábado são pacientes que estavam na fila de espera e agora terão a chance de recuperar a visão, garantindo maior autonomia e qualidade de vida. As cirurgias estão sendo realizadas por uma equipe multidisciplinar especializada, garantindo segurança e eficiência em cada procedimento.

Desde a sua abertura, há dois meses, o Hospital Municipal de Petrolina tem se destacado pela capacidade de atendimento e pelo compromisso com a saúde da população local. Já foram realizados mais de 30 mil procedimentos, abrangendo diversas especialidades médicas. Além das cirurgias oftalmológicas, o hospital também vem ampliando sua oferta de consultas e exames, reforçando a política de humanização e eficiência no atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *