Mendonça Filho duvida de candidatura de João Campos ao governo do estado em 26: “Custo a crer”
Afinal de contas, João Campos será ou não, candidato ao governo do estado em 2026? Essa é a pergunta que tem sido feita com mais frequência nos bastidores da política pernambucana, e para muitos, a resposta é não.
Dentre aqueles que duvidam que João Campos abra mão do comando da Prefeitura do Recife, depois de um resultado expressivo obtido nas urnas no último dia 06 de outubro, está o deputado federal Mendonça Filho, que é filiado ao União Brasil e que na manhã desta quinta-feira concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier.
“Custo a crer que alguém que se eleja com a maioria que ele se elegeu, abra mão da prefeitura do Recife”, disse Mendonça, que é defensor do projeto de reeleição da governadora Raquel Lyra. Mendonça, por sinal, vive um processo de discreto litígio no âmbito do União Brasil, já que a Família Coelho, leia-se, Miguel, Antônio e Fernando Filho, defende que o partido apoie uma possível candidatura de João ao Palácio do Campo das Princesas.
Recentemente uma comissão provisória foi escalada para gerir o União Brasil em Pernambuco, diante o quadro de instabilidade vivido no partido. “Estou muito satisfeito com essa medida, afinal de contas, trabalhei muito por isso, até porque o quadro político estava muito tumultuado, todos sabem disso. Vamos agora trabalhar para pacificar o partido”, disse.