Notícias

Marília critica Prefeitura do Recife por aglomerações

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) foi às redes sociais, hoje, para comentar a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), que determina o apoio do Governo de Pernambuco para assegurar a saúde das pessoas que têm se aglomerado no entorno das agências da Caixa Econômica Federal do Grande Recife. Com isso, muitas delas estão correndo risco de contágio da Covid-19.

Marília considera que, desde o início, ficou muito evidente a necessidade de uma ação das autoridades públicas para atender às pessoas que estão em pé nas filas embaixo de sol e chuva, e até em pontos de alagamento, para tentar receber o auxílio-emergencial de R$ 600. Mas só após a decisão judicial esse apoio foi anunciado.

A parlamentar lembra que dentro do próprio Estado de Pernambuco há exemplos de cidades, como Olinda e Jaboatão dos Guararapes, que tomaram a iniciativa de ajudar na organização das filas para o recebimento do auxílio-emergencial.

“O tratamento desumano dado a quem precisa do auxílio-emergencial e que tem se aglomerado embaixo de sol e chuva nas agências bancárias do Recife não pode mais continuar. Já fiz este protesto aqui e volto ao assunto após a decisão acertada da Justiça em determinar que o Governo do Estado garanta a segurança sanitária das pessoas”, disse Marília.

A pré-canditata à Prefeitura do Recife fez críticas à gestão de Geraldo Julio: “Após a decisão judicial, a Prefeitura do Recife também informou que pretende fazer a desinfecção de agências que abrem neste fim de semana e que Guarda Municipal e CTTU ajudarão na organizarão das filas. Numa hora como esta, as mesmas autoridades que estão pedindo o apoio da população para que se proteja, também devem dar esse apoio. É dever de Estado e Prefeitura trabalhar pelas pessoas. Em muitas cidades e estados isso já vem sendo feito. Que Pena que no Recife e no estado isso tenha que ser feito por determinação judicial.”

#politica #politicapernambucana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *