Notícias

Igor Miranda faz duras cobranças à gestão de Vertentes: “O que estão fazendo beira a irresponsabilidade”

O pré-candidato a prefeito de Vertentes, Igor Miranda (PSB), em conversa com o blog, relatou que o sistema de saúde da cidade está ineficiente. Alegando falta de competência dos gestores, Igor demonstrou preocupação com a política de enfrentamento ao novo coronavirus no município.

“O nosso sentimento e o de toda população de Vertentes é de extrema preocupação com a forma como a gestão do município vem conduzindo o enfretamento à Covid-19. Não existe transparência, nem rapidez no monitoramento dos casos existentes e dos suspeitos. Chegamos ao absurdo de ver as pessoas infectadas precisarem se expor para confirmarem que testaram positivo, já que não houve pronunciamento ágil da secretaria de saúde. Isso beira a irresponsabilidade”.

Além da falta de transparência que ajudaria a população a aumentar o estado de alerta e seguir com maior rigor as medidas de restrição recomendadas pela OMS, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde de Pernambuco, Igor também pontuou a inoperância de ações sanitárias no combate ao vírus.

“Existe uma demonstração clara de falta de competência. Diversos municípios, inclusive vizinhos, estão propondo soluções sanitárias simples, para o enfrentamento da pandemia. Podemos citar o caso de implantação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade; apoio aos pontos de atendimento bancário para organização das filas e garantia do distanciamento mínimo entre as pessoas; incentivo aos fabricos e facções para confecções de máscara para distribuição para a população; instalação de lavatórios nos pontos com maior circulação de pessoas, como nos dias de feira livre, entre outros”.

Igor aproveitou para destacar que a perseguição que culminou com a desapropriação do único hospital do município, o Hospital Jaime Justiniano de Santana, causa um motivo a mais de preocupação para os vertentenses.

“A desapropriação do hospital Jaime Santana, motivado por perseguições à sua diretoria, nos causa tremenda preocupação, principalmente com o aumento dos casos de covid-19 em nossa região. O prefeito vem a público dizer que o hospital está aberto e preparado, mas a verdade é que observamos o prédio de portas fechadas e nenhuma informação transparente e verídica foi repassada quanto a infraestrutura física e de equipamentos. Queremos que o gestor pare de espalhar fake news em suas redes sociais e seja verdadeiro com o povo de Vertentes. Merecemos e precisamos disso”.

A vinda de amplos recursos para o município e a falta de informação sobre a aplicação destes também foi alvo de comentários de Igor Miranda, que garantiu agir em conjunto com os vereadores do bloco de oposição para cobrar esclarecimentos.

“Queremos esclarecer a população que Vertentes possui gestão plena em saúde, conquistada na gestão de Dr. Zé Neto, irmão de Dr. Ivaldo Figueroa. Dessa forma, nosso município recebe mais recursos para saúde que municípios vizinhos e, mesmo assim, não estamos vendo nada ser feito. Nem sabemos como os recursos amplos, vindos pro combate da pandemia, estão sendo aplicados. Ainda essa semana, estaremos, juntos dos vereadores Kleiton Vieira, Marcone, Pedro Panela e Natal protocolando, judicialmente, pedidos de informação e efetividade das ações no município”.
Por fim, o pré-candidato, que vem fazendo um amplo trabalho informativo através de suas redes sociais, deixou um recado para a população de Vertentes.

“Estamos vivendo um momento difícil. Pedimos à população de Vertentes que cumpram rigorosamente as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde. De nossa parte, continuaremos exercendo nosso papel informativo e de fiscalização. Vamos cobrar destes que foram eleitos para serem nossos servidores e cuidarem da nossa gente. Acompanhe nosso trabalho, siga nossas redes, participe conosco. Vamos vencer mais essa luta.”
Fonte – Fala PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *