Erramos ao noticiar sobre lockdown na segunda
Não confere a informação sobre um suposto anúncio de um lockdown nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Recife, Olinda e São Lourenço. Não existe confirmação sobre qualquer medida restritiva de isolamento social em Pernambuco.
O Governo do Estado realizou um encontro virtual para discutir os efeitos da pandemia no Estado com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Cerqueira, o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, o presidente do TCE-PE, conselheiro Dirceu Rodolfo, e o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros. Contudo, o encontro não definiu a adoção do lockdown em Pernambuco.
O Governo do Estado emitiu nota oficial sobre a publicação:
Não é verdade que o governador Paulo Câmara anunciou o fechamento total das atividades, conhecido como lockdown, em uma reunião na manhã desta quarta-feira (6/05), com os chefes dos Poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas. Na ocasião, o governador voltou a defender o isolamento social como principal instrumento de combate à disseminação do vírus e a possibilidade da adoção de novas iniciativas que possam contribuir para o achatamento da curva de contágio. No entanto, não houve qualquer anúncio ou deliberação para a implementação, a partir da próxima segunda-feira (11/05), de um fechamento total, que ficou popularmente conhecido como lockdown.
Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, em março, o governador Paulo Câmara tem se reunido com representantes de entidades e órgãos públicos e da sociedade civil, para discutir as medidas adotadas pelo Estado (o primeiro conjunto delas adotado no dia 12 de março) para o enfrentamento da Covid-19. Em todos os encontros, ocorridos em sua maioria por vídeoconferencia, o chefe do Executivo estadual apresentou o impacto das iniciativas implementadas, pontuou ações que podem ser viabilizadas, discutiu o isolamento social vigente e possíveis formas de ampliação do mesmo e colheu sugestões.
Fonte – Blog Folha PE