Vereador Jayme Asfora promete ir a orgãos de controle pedir informações sobre gastos com OSs em hospitais de campanha no Recife
Jayme Asfora, vereador do Recife, promete mais ações contra a PCR, nesta semana que entra. Nas redes sociais, o vereador fez uma comunicação de iniciativa nesta linha, compartilhada pela oposição.
“Vamos protocolar, na próxima 2ª feira, um pedido de informação sobre a quantidade de leitos de UTI e enfermaria existentes por hospital e quantos estão ocupados e disponíveis. Nossa maior preocupação é que os recifenses sejam cuidados da forma mais efetiva e respeitados em relação aos recursos públicos, que são de todos! Contem com nosso mandato para isto!”, escreveu em sua lista.
“Vamos ao Ministério Público de Pernambuco e ao Ministério Público de Contas de Pernambuco para que estes órgãos de controle analisem a legalidade dos pagamentos feitos pela Prefeitura às Organizações Sociais que estão administrando os hospitais de campanha e averiguar se a gestão Geraldo Júlio está agindo de maneira correta”.
“Sabemos que o pagamento está sendo feito de forma integral, mas os leitos não estão funcionando na sua totalidade. Por exemplo, a propaganda da Prefeitura do Recife diz que os “hospitais estão todos em pleno funcionamento”, mas – de verdade – dos 313 leitos de UTI prometidos, só tem 125 aptos a receber pacientes graves”, afirma.
Nesta semana que passou, o vereador Jayme Asfora teve embate público com a PCR e foi rebatido pelo vereador de situação Smuel Salazar.
Sinpol na área
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Áureo Cisneiros, em suas redes sociais, divulgou vídeo em que apela à Câmara de Vereadores para que aja com mais eficiência na fiscalização dos recursos públicos destinados para o combate a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. O policial, que é candidato a vereador nestas eleições, defendeu a necessidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) para apurar denúncias.
Fonte – Blog do Jamildo