Notícias

Vereador Samuel Salazar rebate novas denúncias de Priscila Krause contra PCR

Depois dos pronunciamentos da deputada Prisicila Krause, no plenário da Alepe, divulgando novas denúncias contra a gestão da Saúde no Recife, em meio à pandemia, o vereador do Recife Samuel Salazar (MDB) saiu em defesa da Prefeitura e das compras realizadas pela equipe de Geraldo Júlio.

Priscila Krause questiona compra de sistemas de aspiração traqueal pela PCR. MPCO pede explicações à PCR

“Recentemente fiz um pronunciamento acerca das constantes Fake News, mas parece que tem gente que faz questão de propagar cada vez mais esse tipo de falsa notícia. Mais uma vez a deputada Priscila Krause tortura os números para tentar confundir a população com informações falsas e incompletas para alimentar sua plataforma eleitoral às custas da vida das pessoas:”, escreveu.

O parlamentar enumerou as questões, nesta ordem.

“1 – Afirma que a Prefeitura só fez 90 leitos de UTI, quando os hospitais de campanha têm 334 leitos de UTI e mais 8 salas vermelhas, além de muitos respiradores nas ambulâncias do SAMU”.

“2 – Seleciona preços unitários sem nenhuma garantia de que se tratam do mesmo equipamento. Nomes parecidos podem ser produtos muito diferentes”.

“3 – Omite as cotações do Hospital Geral de São Paulo (Exército), de R$ 1.580,00, e do Centro de Obtenção da Marinha no Rio de Janeiro, de R$ 580,00, ambos do Governo Bolsonaro que ela apóia e que é reconhecido internacionalmente como o governo nacional que tem o pior desempenho no enfrentamento à pandemia”.

“4 – Ignora a existência de uma enorme disputa no mercado de material médico e hospitalar e faz comparações com compras anteriores à pandemia”.

“Importante destacar também que a Secretaria Municipal de Saúde solicitou cotação a 178 fornecedores e recebeu apenas duas propostas e 4 informaram que não tinham disponibilidade. O equipamento é essencial para intubação de pacientes da COVID. A Prefeitura fez a aquisição respeitando todas as regras legais e têm como objetivo salvar vidas.”
Fonte – Blog do Jamildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *