Notícias

“Sou candidato a ajudar

O deputado estadual Sivaldo Albino (PSB) que é líder do PSB na Assembleia conversou conosco pelo instagram na última quarta-feira, 03. Sivaldo destacou o trabalho feito no combate a pandemia pelo Governo do Estado de Pernambuco. “Eu acredito no trabalho feito pelo governador, sei da importância para este momento e creio que estamos em um momento de uma verdadeira guerra contra o vírus e para salvar vidas”.

Sivaldo citou como péssimo exemplo o Presidente Jair Bolsonaro. “O presidente demonstra que não tem nenhum compromisso com a nação brasileira quando demite dois ministros da saúde que faziam um grande trabalho e estavam indo pelo caminho da ciência. É lamentável que isso ocorra em plena pandemia. Deveríamos estar todos focados na luta contra o coronavírus e o que vemos é um presidente que faz tudo ao contrário do que a ciência diz” disse Sivaldo.

Sobre Garanhuns, o deputado disse que infelizmente a gestão do Prefeito Izaias Regis tem deixado a desejar durante a crise sanitária. “Várias vezes me coloquei à disposição para ajudar no combate ao covid-19 e o que nós vimos aqui foi a saúde em um abandono só. Garanhuns hoje sofre com alarmantes índices de pessoas contaminadas e óbitos e isso poderia estar bem pior se nós não tivéssemos a presença do Governo do Estado que tem feito um grande serviço na área da saúde. Por parte do município, nem mesmo os equipamentos de proteção temos à disposição dos profissionais” disse Sivaldo.

O socialista ainda criticou o fato da gestão da cidade de Garanhuns culparem ele e o governador Paulo Câmara pelo atraso na entrega da UPA da cidade. “A construção da UPA começou em 2014 e em 2017, o prefeito dizia que estava 95% concluída. E agora vem colocar a culpa em mim e no governador Paulo Câmara. Uma total irresponsabilidade da parte da gestão. Eu assumi o mandato de deputado estadual em 2019, e esta obra desde 2017 que está com 95%, pronta, segundo palavras do próprio prefeito. Tem algo errado ai” disse Sivaldo Albino.

O parlamentar ainda reclamou da falta de ação da Prefeitura em não disponibilizar recursos próprios para abrir leitos nos hospitais. O deputado chegou a cobrar do prefeito Izaias. “Será que Garanhuns não tem recursos para abrir leitos municipais?”.

Sobre uma provável candidatura a prefeito, o deputado desconversou e disse que era candidato a ajudar a população de Garanhuns. “Não tenho nenhum pretensão pessoal, fico feliz de sempre ter o meu nome lembrado. Mas nem é hora de se falar em política e nem de se falar em nomes. Na hora certa, nós vamos nos posicionar em defesa de um novo caminho para a cidade. O que não podemos é deixar do jeito que está” encerrou Sivaldo Albino.
Fonte – Blog Silvinho Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *