Notícias

Prefeito de Sirinhaém cobra ação da SDS após Justiça liberar presos

O prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker (PSB), divulgou uma nota para pedir providências da Secretaria de Defesa Social sobre a segurança de seu município. Na nota, ele afirma que, após a Justiça liberar presos, o clima de insegurança aumentou.

“No início deste ano, a justiça soltou diversos bandidos de alta periculosidade da localidade e, desde então, estes elementos vem disputando o espaço por vendas de drogas com outra gangue rival na localidade, além de estarem matando uns aos outros quase semanalmente”, afirma o gestor em um trecho da nota.

Hacker se queixa, ainda, que não obteve retorno, apesar de já ter comunicado a situação. “Já fiz várias cobranças a diversos órgãos competentes para que pudessem tomar as devidas providências sobre esse absurdo que vem acontecendo no Distrito de Barra de Sirinhaém, e, até agora, nenhuma providência foi tomada e o terror se agrava diariamente”, diz o prefeito em outro trecho.

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social disse que “as forças de segurança pública atuam de forma integrada no município de Sirinhaém, prevenindo e reprimindo a violência” e apresentou as ações desempenhada no município desde 2017.

A SDS esclareceu, ainda, que trabalhos de investigação também estão em curso e que “a Polícia Civil de Pernambuco já identificou, inclusive, a autoria do duplo homicídio ocorrido ontem à noite, em Barra de Sirinhaém. Já foi solicitado à Justiça mandado de prisão preventiva”. Aém disso, informou que, recentemente, foram nomeados um novo delegado titular e um comandante da PM para as unidades locais, e “eles estão empenhados em reduzir ainda mais a incidência de crimes”.
Fonte – Folha PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *