Notícias

Julgamento de intervenção poderá ser adiado para apurar novas denúncias de funcionários fantasmas na Prefeitura de Goiana

Como já é de conhecimento, o atual prefeito Eduardo Honório e o afastado Osvaldo Rabelo Filho sofrem pedido de intervenção, realizada no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu de Barros. Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a documentação colhida nos procedimentos de investigações comprova mais de nove ilicitudes, com práticas de infringência a vários princípios constitucionais, conduta de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública.

A intervenção que já teria data pra julgamento nesta segunda-feira (06/07/2020) será adiado a pedido, visto que nos últimos dias foram averiguadas novas ilicitudes praticadas pela gestão municipal, tal como o pagamento de funcionários fantasmas.

Um dos casos que chocou a cidade neste final de semana é de um radialista que atua em rádio particular pertencente ao prefeito afastado Osvaldo Rabelo Filho, que está cadastrado no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Goiana.

Para desvincular das alegações, servidores da Prefeitura de Goiana apresentaram portaria retroativa ao ano de 2018 nos grupos de WhatsApp, porém conforme já mencionado, no site da transparência é possível saber que até o presente mês (Julho de 2020) o radialista recebeu da Prefeitura o valor de R$ 5.208,00, que se for comprovado poderá ser mais um crime de responsabilidade praticada pela atual gestão.

A única função do radialista é de defender a gestão na rádio de propriedade do prefeito afastado, sendo assim, cometeria o famoso crime do caso do prefeito de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, Sérgio Hacker (PSB), pois a empregada doméstica Mirtes Renata de Souza, mãe do garoto que trabalhava para Sari Corte Real, mulher do prefeito, está cadastrada no Portal de Transparência de Tamandaré, desde 1º de fevereiro de 2017, como servidora pública da prefeitura.

Consta que a funcionária exercia cargo comissionado (sem carga horária específica) de gerente de divisão, locada na Manutenção das Atividades de Administração da cidade. O pagamento seria equivalente a um salário mínimo. Sendo de grande gravidade as denúncias realizadas, será necessário o adiamento do julgamento.
Fonte – Fala PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *