Notícias

PSB utiliza Caruaru para passar recibo ao PDT

Não passou desapercebido aos olhares políticos mais atentos o recibo que o PSB passou ao PDT com o anúncio do vereador caruaruense Marcelo Gomes como o novo presidente do partido na capital do Forró. Em comunicado amplamente divulgado à imprensa, o que mais chamou a atenção não foi o fato do novo dirigente afirmar que o partido pretende protagonizar as eleições no município, mas sim ao anunciar que o deputado Tony Gel será a primeira liderança a ser procurada por ele para discutir o cenário eleitoral na cidade, ao invés do deputado e também ex-prefeito Zé Queiroz (PDT).

Longe deste Blog tentar desmerecer a importância de Tony Gel no processo político de Caruaru, no entanto, vale destacar que se não fossem os últimos acontecimentos entre o PSB e PDT, onde os socialistas empreenderam na última semana investidas em torno de uma aliança com os trabalhistas no Recife para reforçar o palanque de João Campos, esse movimento do PSB poderia ser entendido como normal, porém a leitura é completamente diferente. Se a ideia do PSB é a de força a barra do PDT para condicionar a aliança em Caruaru à semelhante gesto no Recife, isso pode não surtir efeito algum.

Aliado histórico dos socialistas, Zé Queiroz, que inclusive teve como vice-prefeito Jorge Gomes, pai do vereador Marcelo Gomes, sempre agiu em favor da manutenção da aliança entre o PDT e PSB, basta lembrar das eleições estaduais de 2014 e 2018 quando Queiroz optou por apoiar os socialistas enquanto o dirigente nacional do PDT, Carlos Lupi, optou por levar a sigla para coligações adversárias.

Independente do resultado do imbróglio no Recife, não resta ao PSB de Caruaru outra alternativa senão a de apoiar a pré-candidatura de Zé Queiroz. Qualquer outro caminho seguido pelos socialistas por lá pode ser facilmente entendido como ingratidão.
Fonte – Blog Ponto de Vista

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *