Pré-candidato a prefeito de Araripina pode ter contraído Covid por omissão às recomendações de saúde
Segundo matéria publicada no Blog do Magno no dia 23 de maio em plena pandemia do novo Coronavírus, o pré-candidato a prefeitura de Araripina, Tião do Gesso (SD), participava de agenda política em aglomerações de pessoas sem máscaras, sem os EPI’s necessários, e regado de bebidas alcoólicas. Ainda segundo o Blog do Magno, o pré-candidato deu um péssimo exemplo de pessoa pública.
Com a confirmação do primeiro caso de coronavírus (COVID – 19) no Brasil no dia 26 de fevereiro pelo Ministério da Saúde, muitas medidas preventivas foram tomadas pelas autoridades com base nas recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS.
Na época do vazamento do vídeo de Tião quebrando regras básicas de saúde no combate ao Corona, ele se justificou que apenas foi comer uma galinha na casa de aliados políticos. Mas após o mesmo ter testado positivo para o COVID na última semana e ainda está internado, fica a sensação que ele contraiu o Corona por não ter obedecido corretamente às recomendações das autoridades de saúde.
Naquela ocasião da matéria publicada no Blog do Magno Martins, a justificativa de Tião do Gesso poderia até ter sentido. Contudo, basta uma simples olhada em sua rede social Instagram: tiaodogessooficial para verificar que o mal exemplo é corriqueiro. Em diversas ocasiões Tião do Gesso e seus correligionários estão sem máscara ou com a máscara no queixo.
Portanto, a falta de cuidado com a sua própria saúde e a dos seus correligionários pode ter sido o causador de ter pego o CORONAVÍRUS. Não basta criticar governo A ou governo B, a responsabilidade é de cada um de nós.
Desejamos melhoras ao Tião do Gesso, e que Deus reestabeleça sua saúde o mais breve possível, e dá próxima vez tome mais cuidado com sua saúde e com a de todos de sua convivência porque o vírus realmente existe e é um inimigo invisível. Todo cuidado é pouco.
Fonte – Fala PE