Notícias

Tribunal de Contas de Pernambuco classifica gestão do ex-prefeito Geninho como “fracasso escolar” e aponta outras irregularidades

O tribunal de contas de Pernambuco (TCE-PE) publicou um relatório sobre a prestação de Contas de Governo do ex-prefeito do Município de Cortês, José Genivaldo dos Santos (Geninho), relativo ao exercício financeiro de 2014, e apontou diversas irregularidades, principalmente na Educação.

No relatório, os técnicos auditores classificaram a educação de 2014 como “FRACASSO ESCOLAR”. Segundo o TCE, o município ficou muito abaixo da média em comparação com municípios de faixa populacional semelhante, além da distorção idade série, que é quando o estudante está com a idade avançada para determinada série, que neste caso, teve um aumento de mais de 70% comparado à 2013.

O nível de reprovação escolar cresceu de 2012 à 2014 acima da média na gestão de Geninho, comparado a outros municípios. Existe uma porcentagem que é observada de alunos fora de faixa e reprovação, se essa porcentagem aumenta, acontece o fracasso escolar, ou seja, a educação não consegue atingir os índices.

Também na gestão de Geninho, houve uma das maiores greves de professores do município por questões salariais, provando a desvalorização da Educação em sua administração.
Fonte – Blog Silvinho Silva

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *