Notícias

Após Republicanos declarar apoio a João Campos, deputados ingressam na base do Governo Paulo Câmara

O deputado João Paulo Costa (Avante) informou, na Reunião Plenária desta quinta (20), ter ingressado na bancada governista da Alepe. Conforme explicou, a decisão está relacionada ao apoio do grupo político dele, anunciado na última sexta (14), à pré-candidatura do deputado federal João Campos (PSB-PE) à Prefeitura do Recife.

De acordo com o parlamentar, o realinhamento ao Governo Paulo Câmara já vinha sendo construído anteriormente e ganhou impulso com seu apoio às ações adotadas no momento da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus. Costa elogiou iniciativas como o lockdown na Região Metropolitana do Recife, a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, a ampliação de leitos de UTI e o plano para reabertura gradativa das atividades econômicas.

Segundo ele, o outro deputado estadual do partido, William Brigido (Republicanos), também se integrará à base governista. “Quero estar à disposição para continuar votando medidas que possam estimular a economia de Pernambuco, gerar oportunidades, beneficiar nosso povo e destinar recursos para fortalecer os municípios”, frisou.

O líder do Governo, deputado Isaltino Nascimento (PSB), deus boas-vindas ao colega e elogiou o desempenho dele no primeiro mandato na Assembleia. “Vossa Excelência tem sido um dos mais assíduos no Plenário e nas Comissões, e um dos mais atuantes na construção de projetos. Teve, ainda, um protagonismo forte no momento da pandemia, como autor de parte significativa das leis aprovadas. Sua contribuição na base governista será muito importante”, pontuou.

No pronunciamento, João Paulo Costa ainda manifestou apoio ao nome de João Campos na eleição municipal. “Acredito que o deputado federal se preparou para disputar a Prefeitura do Recife. Ele tem espírito público, tem andado pela cidade e conversado com a população. Possui todas as condições de liderar a Frente Popular no futuro”, acredita.
Fonte – Blog Folha PE

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *