Zé Queiroz nega que desistiu da candidatura em Caruaru
“Quem disse em meu nome que não sou mais candidato?”. Foi assim que o pré-candidato à Prefeitura de Caruaru, deputado estadual José Queiroz (PDT), desmentiu, nesta quinta-feira, 10, o boato de que teria desistido de sua candidatura no município nas eleições de novembro. O postulante ainda reforçou que continua se articulando com partidos de esquerda, além de anunciar que a convenção partidária que oficializará sua candidatura está marcada para o dia 16 de setembro.“Depois de fazer 20 campanhas, aprendi que aliança é algo que pode acontecer 5h, 6h, 2h antes de fechar a candidatura”, disse.
Queiroz ressaltou que se o PT anunciar apoio a sua candidatura será formado o núcleo da Frente Popular em oposição a prefeita Raquel Lyra (PSDB), que busca a reeleição. Queiroz ainda afirma que ainda continua se articulando com pré-candidato pelo MDB, deputado estadual Tony Gel. “Eu tenho esperança que em nossas conversas possa surgir uma solução. A gente não diz ter apoio, a gente diz uma solução política e eleitoral porque a nossa relação permite dizer isso”, destacou.
O nome de Raquel Lyra é a aposta da oposição para garantir mais quatro anos de gestão na maior escola eleitoral do Agreste pernambucano. Partidos como o PL, Avante, Cidadania e Democratas já anunciaram apoio a tucana. Agora, a prefeita busca o entendimento do PTB, após ser divulgada uma resolução do diretório nacional que impede aliança do partido com o PSDB e DEM.
Fonte – Blog Folha PE