Águas Belas: Genivaldo e Roland vão responder na justiça acusação de propaganda antecipada
Os candidatos de oposição ao atual prefeito de Águas Belas, Roland e Socorro de Genivaldo, vão ter que se explicar perante o juiz eleitoral da cidade por terem feito uma possível propaganda antecipada e usado recursos proibidos pela Lei Eleitoral nos dias 16 e 17 de setembro, quando colocaram um outdoor com a imagem deles na praça onde seria o local da convenção, o Society Maracanãzinho, o que está proibido.
Além dos dois, também foi denunciado o ex-prefeito Genivaldo Menezes Delgado, que por ser ficha suja não pode ser candidato e indicou a esposa, Socorro, para ser candidata a vice-prefeita na chapa de Dr. Roland. Genivaldo é presidente do PC do B – PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL, antes ele era filiado ao PT, mas no dia que Lula foi preso abandonou o partido.
A infração cometida por eles, entre outras coisas, pode levar a uma multa de até 15 mil reais pra cada um. A propaganda eleitoral nas eleições de 2020 começam a partir do próximo domingo, 27. Até lá, os candidatos estão proibidos de utilizar os meios de comunicação para se promover, conforme o art. 11, inciso I, da resolução nº 23.624/2020 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O processo é o de número 0600084–73.2020.6.17.0064
Fonte – Fala PE