Gustavo Matos diz que não permitirá abandono do mercado público
Uma das referências de Camaragibe, o Mercado Público Municipal foi palco do ponto de partida da campanha de Gustavo Matos (MDB) a prefeito da cidade, pela coligação União Pela Transformação de Camaragibe.
Respeitando os limites sanitários preventivos da pandemia, o candidato percorreu os corredores, cumprimentou os feirantes e transeuntes, e disse estar indignado com a situação das pessoas que lutam para garantir o seu sustento.
“O mercado público é um ícone da nossa cidade e merece ser tratado com zelo e cuidado. É inadmissível vermos obras paralisadas por uma prefeitura que vive no atraso do calendário de serviços. Na verdade é um desserviço”, desabafou Gustavo.
Em decorrência do atraso nos trabalhos de requalificação, acabamento, ajustes da rede elétrica e tratamento na rede de esgoto, as condições para o comércio local dos permissionários apresentam condições precárias. A feirante dona Severina disse estar cansada de esperar a conclusão das obras.
“Eu trabalho aqui há 8 anos e nunca vi tanto moído pra terminar uma obra. Às vezes a gente se sente esquecida mesmo, sem voz e nem vez”, disse.
Durante a visita ao mercado, Gustavo Matos ouviu diversos pedidos dos permissionários. Ele disse que irá compilar todo o material para aprimorar a plataforma de gestão.
“Todas as informações são importantes pra gente. Os permissionários reclamam muito do tratamento que recebem da atual gestão, como falta de espaço, cadastramento que facilite o acesso às linhas de crédito, e uma reforma que funcione na vida real das pessoas. Isso vai mudar, porque vamos incentivar a economia para fomentar o emprego e a renda”, disse Gustavo indignado.
Fonte – Edmar Lyra