PDT lança candidatura de Guto Santa Cruz a prefeito de Olinda
Foi na praça do Mercado da Ribeira, Cidade Alta de Olinda, que a chapa majoritária PDT/PSOL, tendo Guto Santa Cruz (PDT), candidato a prefeito do município, e Samuel Herculano (PSOL), a vice-prefeito, abriu oficialmente a corrida pela prefeitura da cidade nesse domingo. O evento trouxe fortes discursos de resistência e uma visão progressista para o futuro da cidade.
No palanque, o deputado federal Túlio Gadêlha reforçou que a candidatura de Guto e Samuel representa uma alternativa ao olindense, que está decepcionado com o que está posto na cidade hoje. “Eles também são diferentes daqueles que já governaram Olinda e não fizeram o que tinha que ser feito. Essa chapa representa o novo”, atestou.
Emocionado, Guto Santa Cruz lembrou da história cruel do período em que o País viveu a ditadura militar. “Eu sei que a minha avó, dona Elzita Santa Cruz, está guiando o nosso caminho. A força de um mulher guerreira e que perdeu um filho para a ditadura militar é a resistência que me move”, disse. “Vamos apresentar a Olinda uma gestão inovadora e inteligente, preocupada com cada pessoa e com a dignidade dos moradores”.
A cerimônia foi conduzida pelo ex-deputado federal Paulo Rubem. Dentre os participantes estavam: o dirigente nacional do PDT, Luiz Marcelo, Sylvia Siqueira, do PDT do Recife; o vice-presidente do PDT Olinda, Tiago Nagô; a presidente do PSOL de Olinda, Eugênia Lima, além dos candidatos a vereador do município e apoiadores da chapa.
Fonte – Fala PE