Notícias

A agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco passa por reposicionamento estratégico

Prestes a completar 56 anos de fundação, a antiga AD Diper, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), passa a se chamar Adepe ( Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco). As modificações foram apresentadas na última terça-feira (05) na própria agência, no bairro das Graças. O evento contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, e do presidente da Adepe, Roberto Abreu e Lima.

As alterações feitas na sigla e identidade visual fazem parte de uma ação de reposicionamento estratégico. A modernização da agência estadual de fomento surge como uma forma de atrair e estimular investimentos para o desenvolvimento econômico do Estado em um contexto pós-pandêmico.

Para o governador Paulo Câmara, as mudanças feitas na agora Adepe proporcionam novas oportunidades para o Estado. “A nossa Agência, tem um histórico de serviços importantes prestados a Pernambuco, de muitas conquistas para o nosso desenvolvimento, impulsionando a economia”, afirmou.

Entre os próximos desafios da instituição está a abertura e consolidação do escritório em São Paulo. Com isso, a agência espera captar novos investimentos para o estado. Em paralelo, acontecem outros projetos: inauguração da Loja de Bebidas de PE, o plano de exploração do potencial de mineração de Pernambuco e o Programa Emprego PE.

“A transformação econômica e a Adepe surgem apoiadas em alicerces de inovação, desenvolvimento e sustentabilidade para impulsionar o crescimento e a solidificação da nossa economia. Estamos em uma transição histórica. Percebemos que a Agência assumiu, ao longo dos anos, esse protagonismo de desenvolver novos projetos, ao tempo em que encara novos desafios demandados pela diversidade da economia local e nacional”, explicou o presidente da Adepe, Roberto Abreu e Lima.

Durante a sua trajetória, Adepe participou de grandes marcos econômicos de Pernambuco, como o Complexo Industrial Portuário de Suape, a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), Fenearte, Programa Força Local, Programa Desenvolve.ai, Centro de Artesanato de Pernambuco, Loja Moda Autoral de PE, Mercado Eufrásio Barbosa, entre outras iniciativas.
Fonte – Diário de PE

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *