Notícias

Abertura do comércio: Prefeitura de Petrolina e Governo de Pernambuco em decretos divergentes

Petrolina vai viver um dia atípico nessa segunda feira. É que hoje entra em vigor o plano de retomada gradual da economia pensado e autorizado, através de decreto pela prefeitura de Petrolina.

O decreto prevê, na primeira quinzena de Junho, o retorno de comércio, shopping, serviços, templos religiosos, utilização de parques públicos, entre outros. Cada segmento cumprindo medidas de prevenção ao novo coronavírus. Na primeira semana, a fiscalização seria educativa, e a partir da segunda semana, será rigorosa e os estabelecimentos que desobedecerem o decreto podem ter o alvará de funcionamento cassado ou suspenso.

O prefeito Miguel Coelho (MDB) afirmou que, essa flexibilização, foi combinada com o governador Paulo Câmara (PSB) e disse nas mídias sociais que tudo foi decidido num clima de harmonia e compreensão mútua.

Só que O Governo de Pernambuco publicou novo decreto neste domingo (31) onde informa que permanece suspenso o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço, com exceção daqueles que exercem as atividades essenciais.

Entre outras coisas o documento deixa claro que o funcionamento dos shopping centers e similares, inclusive dos restaurantes, lanchonetes e similares neles existentes, localizados no Estado de Pernambuco continuam suspensos.

Agora o clima de incerteza permanece no ar. O que fará o governador? Vai usar o seu poder e autorizar a policia a fechar os estabelecimentos? E o shopping, que já estava pronto para retomar as atividades? Abrirá em meio a pandemia e opiniões divergentes?
Fonte – Carlos Britto

#politica #politicapernambucana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *