Notícias

Adolescente de PE é alvo de mandados de busca e apreensão em operação nacional contra violência em escolas

Um adolescente que vive no Recife está entre os alvos uma operação nacional contra violência em escolas. O cumprimento de mandados de busca e apreensão fez parte de uma ação deflagrada nesta quarta (19) pela Polícia Civil em Pernambuco em em mais quatro estados: Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que a polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão de um adolescente, na manhã desta quarta.

A SDS disse também que o menor já tinha sido apreendido anteriormente, em uma ação realizada pela Polícia Civil de Pernambuco.
No entanto, a SDS não deu detalhes sobre o histórico do jovem nem especificou qual o envolvimento dele em supostas ameaças a escolas.
Ainda de acordo com a SDS, foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar em dois endereços indicados pelos mesmo adolescente.
A secretaria afirmou ainda que não vai divulgar “informações relativas a nome, idade, endereços e local de ameaça” para não atrapalhar a investigação em andamento.
Procurado pelo g1, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que não poderia divulgar informações sobre operação contra menores.

“A Coordenadoria da Infância e Juventude do TJPE informa que o Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu artigo 247, proíbe a divulgação de matéria que se atribua à criança ou ao adolescente a prática de ato infracional”, informou a nota enviada pelo TJPE.
O g1 também procurou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre o cumprimento dos mandados, mas, até a publicação da matéria, não obteve resposta.
As ações foram coordenadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que, após o ataque registrado na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), anunciou medidas de monitoramento e prevenção de casos, por meio da Operação Escola Segura
Fonte – G1

politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *