Anderson Ferreira reforça seu palanque em Jaboatão
Nas eleições de 2016, o então candidato Anderson Ferreira dizia em seu palanque que enfrentava duas máquinas e que ele iria fazer uma mudança em Jaboatão. Na época, o candidato da gestão era o vice-prefeito Heraldo Selva, que apesar de ser apoiado pela prefeitura e pelo governo do estado, sequer chegou ao segundo turno. Heraldo contou com o apoio formal, no primeiro turno, do PSD do deputado André de Paula, que no segundo turno subiu no palanque de Neco, adversário de Anderson.
Hoje, André de Paula corrigirá o que ele classifica de um equívoco das circunstâncias da época, pois foi deputado com Manoel Ferreira e é parlamentar com André Ferreira, pai e irmão, respectivamente, do atual prefeito, e por um reconhecimento ao trabalho desempenhado por Anderson, que segundo ele está mudando a realidade de Jaboatão, formalizará o apoio do PSD ao projeto de reeleição do atual prefeito.
A chegada do PSD ao palanque de Anderson configura-se no segundo partido da Frente Popular que não marchou com o prefeito em 2016 a apojar a sua reeleição. O primeiro foi o Solidariedade de Augusto Coutinho, que lançou Edmar de Oliveira na disputa passada. Ainda de acordo com André de Paula, o apoio a Jaboatão é uma questão local e que nada tem a ver com eventual distanciamento do PSB, partido que é aliado.
O anúncio formal do apoio a Anderson, que ocorrerá na sede do PSD em Boa Viagem é mais um importante passo dado pelo gestor na busca pela reeleição, e consequentemente uma demonstração de força política para a disputa eleitoral de outubro.
Fonte – Edmar Lyra