“Antecipar eleição é muito ruim é uma irresponsabilidade”, diz Eduardo da Fonte na Rede Pernambuco de Rádios
Algo bastante comum na cena política, tanto estadual, quanto nacional, ganha forças no estado de Pernambuco, poucas semanas após o desfecho das eleições municipais deste ano: A antecipação das discussões e debates em torno da próxima eleição, no caso, a próxima eleição estadual/nacional agendada para o longínquo mês de outubro de 2026.
Nos últimos dias algumas especulações têm ganhado força nos bastidores da política estadual, uma delas é de que o PP, do deputado federal Eduardo da Fonte já teria espaço garantido na chapa da governadora Raquel Lyra em 2026. Em tese, uma das candidaturas ao Senado Federal no projeto governista estaria ‘reservada’ para Dudu.
No programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios, desta quarta-feira, dia 06, Eduardo da Fonte pregou cautela sobre tal possibilidade. “Iremos discutir esse assunto na hora certa, da maneira certa. Antecipar eleição é muito ruim é uma irresponsabilidade daqueles que antecipam esse debate, porque no final das contas prejudica a governabilidade de prefeitos e da própria governadora”.