Notícias

Apesar das manobras, Paulinho de Devá é reeleito na Câmara de Bonito

A Câmara estava lotada e os discursos foram inflamados na reunião que elegeu a nova Mesa Diretora da Câmara de Bonito. A votação realizada na noite desta terça, 17 de maio, foi alvo de várias manobras jurídicas, mas acabou acontecendo. O enredo de novela que teve até confinamento, coação e ameaças veladas ou não, terminou com Paulinho de Devá reeleito presidente junto a Adones Lagartão como vice. João Diniz será o primeiro secretário e Maroja o segundo. O resultado foi unânime e os vencedores tomarão posse em janeiro de 2023.

Na fala de Lagartão, ele contou que apesar de diversas tentativas de corrupção, ele não cedeu. “Estou aqui pra ajudar, mas o Legislativo tem o direito de escolher em quem votar. Alguém disse que eu era um jovem e quando mostrasse em cima de uma mesa muito dinheiro eu não iria aguentar. Dinheiro eu já vi e vejo todos os dias, mas minha dignidade ninguém compra. Eu tenho valor e não preço, acredito que tem um Deus acima, dono do ouro e da prata, ele tem mais pra me dar”, desabafou. O vereador ainda relatou que todo projeto a favor do povo será votado e que é necessário respeitar os 13 parlamentares.

A derrota do grupo que governa Bonito com mão de ferro estava evidente diante de vários fatores e tal fato se transformou em ações descoordenadas. Primeiro, o desespero para cancelar judicialmente a reunião que culminaria com a eleição de Paulinho, que por algum motivo não era mais o candidato apoiado pelo prefeito Gustavo Adolfo. Na semana passada os vereadores chegaram a antecipar a morte do pai de Eiji Morimura para conseguir o cancelamento. Ainda no dia 11, intimaram os funcionários da Prefeitura e familiares deles a tumultuar a reunião com gritos de ordem e vestidos com camisetas amarelas em clima de disputa política. Houve desde agressões verbais a perseguição de vereadores do lado de fora do plenário e intervenção da Polícia Militar. Nesta semana, apelaram novamente para o Judiciário, desta vez alegando outro motivo, mas não foram atendidos. Sendo assim, aqueles que perderam a disputa simplesmente não foram e nem justificaram as ausências.

O grupo que apoiou a reeleição de Paulinho de Devá é formado por João Diniz e Adones Lagartão (até então ditos como situação), Maroja, Anacléa de Anacleante, Graça de Barra Azul e Marcelo do Rodeadouro (estes declaradamente oposição). “Não nos unimos contra ninguém, mas sim a favor do povo de Bonito, por um Poder Legislativo independente, e continuaremos trabalhando como sempre para garantir que o melhor seja feito pela nossa cidade”, destacou o presidente reeleito.

Fonte – Edmar Lyra

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *