Após Raquel alegar falta de policiamento, CBF leva jogo do Sport para Aracaju
Marcado para a Quarta-feira de Cinzas, onde no Recife o carnaval ainda pulsa firme, o clássico nordestino entre Sport x Bahia não irá mais acontecer na Ilha do Retiro, onde inicialmente estava marcado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, hoje, um ofício em que determina a alteração do jogo para o Estádio Baptistão, em Aracaju.
A mudança ocorre, justifica a CBF, devido à falta de datas para a alteração da data do jogo. A entidade máxima do futebol nacional recebeu uma solicitação da Polícia Militar do Estado de Pernambuco para a alteração do dia do jogo “por não conseguir garantir a segurança”, visto que o contingente policial está voltado para o carnaval pernambucano.
A Diretoria de Competições (DCO), explicou que, caso o estado de um clube esteja impossibilitado de receber partidas por conta de decisão governamental, “o jogo com mando deste clube será remanejado para outro Estado, a critério da DCO”. É o que ocorre neste caso e a CBF leva Sport x Bahia para o Baptistão.
“Essa DCO esclarece que a alteração pretendida inviabiliza e prejudica todo o calendário nacional planejado pela CBF para o ano de 2023. Além disso, a CBF vem recebendo reiterados ofícios das autoridades locais alegando dificuldades em garantir a segurança nas partidas disputadas no Estado mesmo sem ser em época de Carnaval ou outros eventos”, explica o ofício da CBF.
“Diante do exposto, fica determinado pela CBF e pela DCO que a partida da Copa do Nordeste envolvendo Sport x Bahia será realizada no mesmo dia e horário no Estado de Sergipe, Cidade de Aracaju, no Estádio Estadual Lourival Baptista”, acrescenta o documento assinado pelo diretor de Competições da CBF, Júlio Avelar.
O jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, então, está marcado para as 21h30, do próximo dia 22, em Aracaju.
Fonte – NE45
#politicapernambucana #politica