Após saída de Carla Patrícia da SDS, Associação dos Delegados de Polícia diz temer futuro da segurança pública
Os delegados de polícia de Pernambuco receberam, com preocupação, a saída da ex-secretária estadual de Defesa Social Carla Patrícia Cunha, do comando da SDS. A Associação dos Delegados de Polícia do Estado (Adeppe) se mostrou surpresa e questionou o rumo do programa de segurança pública ‘Juntos pela Segurança’, lançado pelo Governo do Estado.
A categoria argumentou também que a Secretaria de Administração recebeu o pleito da Adeppe acerca da valorização dos servidores, mas que, até o momento, não houve nenhuma sinalização de resposta por parte do Governo.
“A Associação dos Delegados de Polícia do Estado se coloca à disposição para dialogar e construir, junto ao Governo e demais instituições, uma solução efetiva para os problemas da segurança pública. Os delegados de polícia destacam que a saída de Carla Patrícia deixa uma lacuna na Secretaria de Defesa Social, pois a secretária demonstrava interesse em solucionar os entraves que fazem Pernambuco amargar no ranking da violência nacional”, diz a Adeppe.
“Os delegados desejam boas-vindas ao novo secretário Alexandre Carvalho, considerado pela categoria um profissional experiente e qualificado. A Adeppe espera que Carvalho siga o caminho traçado por Carla Patrícia, apto ao diálogo com a finalidade de combater a violência e valorizar as forças policiais do Estado”, concluiu a associação em nota.
Fonte – Blog do Magno