Notícias

Araripina: Vereador Evilásio Mateus queria que obra de Lagoa do Barro fosse feita com 300% de sobrepreço

Em Araripina, a pedido do vereador Evilásio Mateus, através do seu acesso ao grupo do senador Fernando Bezerra, a Codevasf cometeu uma irregularidade ao tentar licitar um equipamento do Estado sem prévia autorização do poder estadual, e já licitada e homologada pelo Governo Estadual. Por sua vez, o Governo do Estado ajuizou uma ação para cancelamento do processo por parte da Codevasf.

O que causa mais estranheza é a diferença de preço entre os editais, onde o Governo Estadual fez uma licitação em cerca de 2 milhões de reais, quando o Governo Federal licitou a mesma obra por volta de 8 milhões, resultando em uma diferença de 6 milhões de reais.

Aliado político dos Coelhos em Araripina, Evilásio Mateus não se conforma com a economia no Poder Público e quer que a obra seja feita pelo pregão mais caro, mesmo não sendo competência federal.

Na contramão da vontade do vereador, o governo anunciou o início das obras com ajuda de emenda parlamentar da deputada Roberta Arraes, no valor de 25% da obra, fazendo com que o Estado gaste apenas 1,5 milhão dos cofres públicos, economizando no total 5,5 milhões em relação a vontade de Evilásio.
Fonte – Blog Silvinho Silva

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *