Notícias

Arcoverde, a capital do desentendimento político

Arcoverde, no Sertão do Moxotó, tem se mostrado a capital do desentendimento político do Interior pernambucano. Envolvidos em diversas polêmicas, inclusive com um rompimento no ano passado após o vice entregar o cargo de secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, o prefeito Welington Maciel e o vice, Israel Rubis (PP), estão em novo confronto: não estarão no mesmo palanque para governador.

Welington, que é do PSB, obviamente apoiará Danilo Cabral, do mesmo partido. Reforçou o apoio na última segunda-feira (11) em encontro com o pré-candidato no Recife, após outros gestores também fazerem o mesmo.

Já o vice Israel, que é pré-candidato a deputado federal, vai contra o prefeito e também ao PP, presidido pelo deputado Eduardo da Fonte em Pernambuco, aliado do governador e que também vai com Danilo Cabral.

O ‘Delegado Israel’, como é mais conhecido, já mandou a real afirmando, em um programa de rádio local, que uma coisa é certa: não sobe no mesmo palanque que o prefeito de Arcoverde.

O delegado aproveitou a deixa para relembrar que se sente traído por Wellington. “Ele me tolheu enquanto eu apresentei minha candidatura para ser vice em 2020. Agora, como vice-prefeito, tenho que alugar um gabinete privado, porque nem espaço tenho na prefeitura”, disse.

Rubis afirmou que já conversou com os pré-candidatos da oposição Miguel Coelho (UB), Marília Arraes (SD), Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB). Mas fechou questão afirmando que votará em Lula para presidente.

Fonte – Carlos Britto

#politicapernambucana #politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *