As opções de Marília e Raquel para a Casa Civil
No próximo dia 30, os pernambucanos irão às urnas para escolher a sua próxima governadora. Marília Arraes e Raquel Lyra fazem um inédito duelo feminino e a articulação política do próximo governo é a grande expectativa do establishment político pernambucano. As duas mulheres têm nomes extremamente qualificados, que serão cogitados após a definição da governadora eleita pelos pernambucanos.
É importante frisar que a pasta da Casa Civil vem sendo conduzida com maestria por José Francisco Neto, que foi responsável pela excelente interlocução do governador Paulo Câmara com prefeitos, deputados e a classe política em geral. Por isso, um perfil parecido com o de Zé Neto escolhido pela governadora será um indício de que o governo será exitoso.
Do lado de Raquel Lyra nomes como Daniel Coelho, Fernando Bezerra Coelho e Ricardo Teobaldo são opções que desempenhariam bem a função, todos estarão sem mandato a partir de 2023 e teriam a incumbência de fazer a interface entre o Palácio do Campo das Princesas e demais atores políticos.
Se a governadora eleita for Marília Arraes, o deputado federal André de Paula despontaria como uma opção extraordinária, pois tem grande trânsito na política estadual e estará sem mandato a partir de fevereiro, outro que poderia cumprir bem a função seria o deputado federal Silvio Costa Filho, que se fosse convocado ajudaria o Republicanos com a ascensão de Ossesio Silva. Uma terceira opção seria Marcelo Gouveia, prefeito de Paudalho, que coordena a campanha da candidata do Solidariedade.
#politicapernambucana #politica