Notícias

Ato pró-reabertura de comércio marcado por apoiadores de Bolsonaro no Recife é frustrado pela polícia

O protesto marcado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para pedir a reabertura do comércio no Recife teve baixa adesão. Cerca de 15 pessoas comparecem à orla de Boa Viagem na tarde desta sexta-feira (1º), local onde estava marcada a manifestação. Seis viaturas da Polícia Militar (PM), além de quatro motos da Guarda Municipal do Recife estavam no local para acompanhar a movimentação.

Eles tentaram estender uma faixa com os dizeres “queremos trabalhar”, mas foram impedidos pela Polícia Militar. Os manifestantes se recusaram a falar com a equipe do JC que esteve no local e foram bastante hostis com a reportagem.

“A gente quer o nosso direito. Quem tiver dinheiro, quem tiver comida, fica em casa. Agora pessoas que estão morrendo de fome não podem trabalhar para comer? Por mais mais que vocês (policiais militares) estejam cumprindo ordens, por mais que exista um decreto (proibindo aglomerações), isso é inconstitucional (impedir a abertura do comércio)”, argumentou uma das manifestantes quando os militares abordaram o grupo.

O ato estava marcado para ter início às 14h, em frente a Padaria Boa Viagem. A descrição da manifestação falava em ‘Grande marcha pela abertura do comércio’, com o lema ‘Bora trabalhar’.

Os organizadores prometeram que estariam presentes líderes de movimentos e pré-candidatos nas eleições 2020, mas eles não apareceram.

Depois de saírem de Boa Viagem, parte do grupo de manifestantes seguiu para a frente do Comando Militar do Nordeste (CMNE), às margens da BR-232, no bairro do Curado. No local, eles estenderam uma faixa pedindo intervenção militar.
Fonte – JC

#politica #politicapernambucana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *