Audiência Pública na Alepe debate os serviços de saúde oferecido aos militares de Pernambuco
A Audiência Pública foi uma solicitação do deputado Coronel Alberto Feitosa. O evento abriu com um vídeo do deputado, ao lado do deputado estadual Abimael Santos, mostrando as dificuldades do hospital da PMPE em visita dos parlamentares às instalações da unidade de saúde que atende policiais militares, bombeiros militares e seus familiares.
Falta de medicamentos, falta de infraestrutura adequada com o registro de tetos com infiltração, cadeiras quebradas, banheiros interditados, paredes com mofo foram mostradas nas imagens.
Estiveram presentes o diretor adjunto de saúde da PMPE, Coronel Ângelo Cortez; o diretor de assistência social do Corpo de Bombeiros, Coronel Erick Aprigio e da Diretoria de Apoio aos Sistema de Saúde da PMPE (DASIS) , Coronel Renato Aragão e Tenente Coronel Udson, o deputado federal Coronel Meira e os deputados Abimael Santos e Joel da Harpa.
“É nossa obrigação ser voz da categoria aqui na Assembleia Legislativa, denunciar e cobrar melhorias ao Estado. Nessa Audiência Pública aproveito para me colocar a disposição para trabalharmos em conjunto pela liberação das emendas parlamentares para o Sistema de Saúde dos Militares” , reforçou Feitosa.
O Coronel Renato Aragão afirmou o compromisso do governo em reformar o hospital da PMPE e adquirir novos equipamentos e insumos. “Convido vocês , parlamentares a visitarem o Hospital da PMPE novamente”, disse.
O deputado Abimael Santos aceitou o convite e disse que irão “o mais rápido possível ver se algo mudou da última visita que fizeram no local”.
O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Luiz Torres, pediu também a inclusão das viúvas dos policiais e bombeiros militares no Sismepe. “Atualmente as viúvas dos militares ficam órfãs do atendimento no Sistema de Saúde da Polícia Militar e Bombeiro Militar perdendo o direito ao atendimento quando seus maridos morrem”, lamentou Torres.