Notícias

Augusto Carreras quer criar comissão para tratar do desemprego

O vereador Augusto Carreras (PSB) adiantou na sessão remota na manhã desta segunda-feira (20) que vai propor a criação imediata de uma Comissão Permanente ou Temporária na Câmara Municipal do Recife para tratar exclusivamente da retomada dos postos de trabalho no pós-pandemia. O parlamentar disse que, diante do vácuo de proposições federais, as casas legislativas municipais e estaduais terão um importante papel no combate ao desemprego crescente no País.

“Diante do breu de ideias que se transformou o Ministério da Economia, comandado pelo Sr. Paulo Guedes, se faz urgente que as casas legislativas estaduais e municipais, dentro de suas atribuições legais, possam discutir o tema desemprego com profundidade”, afirmou Augusto Carreras. “Por isso, vou trazer a essa casa a discussão sobre a possibilidade de instalarmos uma Comissão Permanente ou Temporária para tratar especificamente sobre trabalho, que possa discutir o tema e elaborar proposições, sobretudo para ajudar o poder executivo no combate ao desemprego que se agravou por conta da pandemia”, completou.

O vereador do PSB alertou sobre os números apresentados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a PNAD Covid-19, na sexta-feira passada. De acordo com a pesquisa, a taxa de desocupação no Brasil subiu na última semana para 13,1%. São mais de 12,4 milhões de pessoas desempregadas. E fica ainda pior quando somamos esse contingente ao de pessoas que simplesmente desistiram de procurar um trabalho. São quase 90 milhões de brasileiros sem atividade econômica.

“Todos sabiam que o desemprego seria um reflexo imediato da pandemia do novo coronavírus, pois foi assim no mundo todo. Mas o que nos falta aqui no Brasil por parte do Governo Federal é um plano claro para estimular a retomada da economia e, consequentemente, dos postos de trabalho no pós-pandemia”, disse Augusto Carreras. “Diante disso, cresce a importância das gestões estaduais e municipais. São milhões de brasileiros, pernambucanos e recifenses que dependem disso para retomarem suas vidas com mais tranquilidade”, completou.
Fonte – Blog Folha PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *