Notícias

Beto do Sargento e Alexandre Neto disputarão a Prefeitura de Belém de Maria

A disputa política de Belém de Maria já está praticamente desenhada. De um lado, com o apoio do prefeito Rolph Casale Junior (PSDB) e de todo o seu grupo político, o atual vice-prefeito Beto do Sargento (PSDB), vai disputar o comando do executivo no município.

Beto do Sargento milita na política local a alguns anos. Foi eleito vereador no ano de 2008 quando conquistou o seu primeiro mandato. Foi reeleito em 2012. Em 2016 fez parte da chapa majoritária vencedora sendo eleito vice-prefeito na chapa de Rolph Junior, onde foi reeleito para o mesmo cargo em 2020.

Agora terá a responsabilidade de liderar o grupo político na campanha municipal. O seu pré-candidato a vice-prefeito ainda não foi definido mas já é praticamente dado como certo o nome do empresário Genivaldo que é fundador e organizador da famosa trilha de verão.

Oposição

Já no campo de oposição, quem vai disputar contra Beto do Sargento é o atual presidente da Câmara Municipal Alexandre Neto.

Alexandre foi eleito vereador no ano de 2016 e reeleito em 2020 pelo mesmo campo político do atual gestor com quem rompeu no início deste ano. Segundo Alexandre disse em diversas entrevista “não concordava com a forma como os destinos da cidade passaram a ser conduzidos a partir da reeleição do atual prefeito”.

Alexandre Neto conquistou a simpatia da oposição da cidade que se reuniu em torno do seu nome.

Partidos

O vice-prefeito Beto do Sargento conta em sua base de apoio com o PSDB da governadora Raquel Lyra e com o PT da senadora Teresa Leitão. Esses dois partidos formarão a chapa majoritária da situação. O Avante através do deputado Waldemar Oliveira também faz parte do cordão de apoios do pré-candidato. Beto também conta com o apoio do deputado estadual France Hacker.

No campo da oposição, Alexandre Neto conta com o apoio do PP, partido ao qual está filiado e do PSB. Alexandre recebeu o apoio do Republicanos do ministro Silvio Costa Filho e do deputado federal Eduardo da Fonte. Alexandre conta ainda com o apoio dos deputados estaduais Sileno Guedes e Joãozinho Tenório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *